sábado, 11 de outubro de 2014

SÁBADO, 11 DE OUTUBRO DE 2014

Aliviado, Dado elogia mudança de postura do Náutico contra potiguares

APÓS PERDER DE GOLEADA NA ÚLTIMA TERÇA, NA ARENA PE, PARA O AMÉRICA-MG, TÉCNICO GOSTA DO QUE VIU: "UM JOGO MUITO MAIS IGUAL E TIVEMOS OUTRA POSTURA DEFENSIVA", DIZ
A GOLEADA SOFRIDA PARA O AMÉRICA-MG, NA ÚLTIMA TERÇA-FEIRA, SERVIU DE LIÇÃO AO NÁUTICO. E GRANDE PARTE DO ENSINAMENTO PARECE TER SIDO ABSORVIDO PELOS JOGADORES. PELO MENOS É O QUE SE PODE TRADUZIR DA SITUAÇÃO DEPOIS DA VITÓRIA POR 2 A 1 SOBRE O ABC, NESTE SÁBADO, PELA SÉRIE B, NA ARENA PERNAMBUCO. O TÉCNICO DADO CAVALCANTI GOSTOU DA MUDANÇA DE POSTURA DA EQUIPE DE UM JOGO PARA O OUTRO. MAIS DO QUE ISSO, O SENTIMENTO É DE ALÍVIO POR TER SE RECUPERADO EM SEGUIDA AO DESASTRE DIANTE DOS MINEIROS.
- NO JOGO PASSADO, DEPOIS QUE SAÍ DA COLETIVA, ME SURPREENDI MAIS COM TUDO O QUE ACONTECEU. EM CASA, DE CABEÇA FRIA, VENDO DE NOVO A PARTIDA E VENDO OS NÚMEROS, FOI QUE BATEU NA MINHA CABEÇA A TESE DE QUE O RAIO NÃO PODE CAIR DUAS VEZES NO MESMO LUGAR. ELES (AMÉRICA-MG) TIVERAM SETE FINALIZAÇÕES E FIZERAM QUATRO GOLS. NÓS FIZEMOS 27 E FIZEMOS UM. É ALGO QUE NÃO ACONTECE NORMALMENTE. CLARO QUE VACILAMOS DEMAIS E FOMOS PENALIZADOS POR ISSO. HOJE FOI DIFERENTE, UM JOGO MUITO MAIS IGUAL E TIVEMOS OUTRA POSTURA DEFENSIVA.

O RÁPIDO PODER DE REAÇÃO DA EQUIPE, QUE CONSEGUIU UMA VITÓRIA LOGO APÓS UMA DERROTA ACACHAPANTE, FOI A TECLA MAIS BATIDA PELO TREINADOR.
- O MAIS IMPORTANTE EM TUDO FOI A VITÓRIA. FOI SOMAR OS TRÊS PONTOS E CHEGAR, MOMENTANEAMENTE, BUSCANDO ESSA VAGA NO G-4. AINDA TEMOS SEIS PONTOS DE DIFERENÇA, MAS O MAIS IMPORTANTE FOI NÓS DARMOS O TROCO. TOMAMOS UMA CACETADA MUITO GRANDE E NOS RECUPERAMOS.

O TREINADOR DISSE QUE CHEGOU A TEMER PELO PIOR QUANDO VIU O NÁUTICO DESPERDIÇAR OPORTUNIDADES DURANTE A PARTIDA. MAS QUE ENXERGOU UM TIME MELHOR POSTADO DO QUE NA ÚLTIMA TERÇA-FEIRA, ALÉM DE TER UM ADVERSÁRIO COM MENOS "SORTE".
- MESMO ASSIM, ME ASSUSTEI QUANDO PERDEMOS GOLS COM SASSÁ E TADEU. FELIZMENTE, O ADVERSÁRIO NÃO FOI TÃO EFICIENTE QUANTO O AMÉRICA-MG. E NÓS FOMOS MELHORES QUE DA OUTRA VEZ.

AGORA, O SENTIMENTO É DE ALÍVIO, SEGUNDO O PRÓPRIO TREINADOR, QUE QUER APROVEITAR O CLIMA RENOVADO NO GRUPO PARA PODER TER UMA SEMANA BOA DE TRABALHO. O NÁUTICO SÓ ATUA NO SÁBADO, CONTRA O SAMPAIO CORRÊA-MA, FORA DE CASA.

- O PRIMEIRO SENTIMENTO É DE ALÍVIO POR TUDO O QUE ACONTECEU DEPOIS DAQUELES 4 A 1, QUE ABALAM QUALQUER UM. VENCER LOGO EM SEQUÊNCIA TRAZ UM ALÍVIO. NÓS SABEMOS QUE, DE SEIS PONTOS, CONSEGUIMOS TRÊS. TALVEZ ISSO PESE, MAS NÃO DÁ PARA VOLTAR ATRÁS PORQUE JÁ ACONTECEU. TEMOS DE FAZER COM QUE O SENTIMENTO DE ALÍVIO NOS LEVE PARA UMA BOA SEMANA DE TRABALHO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário