quinta-feira, 13 de novembro de 2014

13/11/2014 23h31 - Atualizado em 13/11/2014 23h55

Suárez e Cavani marcam, mas Uruguai
perde amistoso nos pênaltis

Costa Rica consegue empate por 3 a 3 aos 45 do segundo tempo, volta a levar melhor contra uruguaios, vence em Montevidéu e fatura troféu dado por patrocinador

Luis Suarez camisa rasgada Uruguai x Costa Rica (Foto: AP)Com a camisa rasgada, Luis Suárez lamenta (Foto: AP)
Suárez lutou, teve até a camisa rasgada por um adversário e fez um gol. Cavani perdeu boas chances, mas também deixou o dele. Derrotado pela Costa Rica na primeira rodada da Copa do Mundo, o Uruguai teve a chance de mostrar que o resultado em Fortaleza havia sido apenas um acidente. Mas a seleção costa-riquenha voltou a tirar o sorriso dos uruguaios, desta vez em Montevidéu. Com um gol aos 45 do segundo tempo, o time visitante empatou o jogo por 3 a 3 e levou o amistoso para os pênaltis. Na disputa pelo troféu oferecido por um patrocinador, outra vez melhor para a Costa Rica, que fez 7 a 6 , manteve uma invencibilidade de 12 jogos e pôde comemorar no estádio Centenário.

Defendendo sua invencibilidade, a Costa Rica adotou uma tática cautelosa no primeiro tempo, apostando nos contra-ataques. Deu certo. Suárez, cobrando falta, e Godín, de cabeça, até tiveram boas chances, mas foi o time visitante quem abriu o placar, aos 41, depois que Bryan Ruiz recebeu na esquerda e cruzou para Saborío acertar bela cabeçada que ainda bateu no travessão antes de entrar.

O Uruguai voltou com mais disposição para o segundo tempo e chegou ao empate com Suárez logo aos 4. Cristian  “Cebolla” Rodríguez desceu pela esquerda e cruzou para o atacante, que aproveitou a falha do zagueiro para dominar e chutar forte para fazer o gol. Mas nem deu tempo para comemorar. No lance seguinte, Joel Campbell cruzou, Saborío deixou a bola passar, e Bryan Ruiz bateu da entrada da área para fazer 2 a 1.
Comemoração Costa Rica (Foto: AFP)Jogadores da Costa Rica comemoram a vitória nos pênaltis sobre o Uruguai (Foto: AFP)


Diante de sua torcida, o Uruguai não se acomodou. Cavani perdeu um gol incrível aos 13. Luis Suárez ganhou a disputa mesmo tendo a camisa agarrada e rasgada, e tocou para o jogador do PSG, que se livrou do marcado e bateu cara a cara com Navas, mas mandou para fora. Mas o atacante pôde se redimir. 

Primeiro, aos 18, José María Giménez aproveitou o corte mal feito e cabeceou para empatar o jogo novamente. Três minutos depois, Cavani completou o cruzamento com uma bela cabeçada para deixar o Uruguai em vantagem. Só que a Costa Rica não se contentou com o resultado. Aos 45, a bola sobrou para Saborío, que ajeitou de cabeça para Johan Venegas bater colocado, deixar tudo igual e levar o amistoso para os pênaltis.
A disputa de pênaltis começou bem para o Uruguai, com Suárez convertendo sua cobrança, e Celso Borges acertando o travessão. A situação dos anfitriões quase ficou melhor quando Saborío acertou o travessão, mas a bola voltou nas costas de Muslera e entrou. No quinto pênalti uruguaio, Navas defendeu o chute de Arévalo Rios, e a partida foi decidida apenas na oitava cobrança da série, com Guzmán Pereira chutando por cima, e Gamboa fazendo o gol da vitória.
Oscar Duarte e Luis Suarez gol Uruguai (Foto: Reuters)Luis Suárez disputa a bola com Oscar Duarte durante o amistoso contra a Costa Rica (Foto: Reuters)

Nenhum comentário:

Postar um comentário