sábado, 29 de novembro de 2014

Governo Municipal do Bom Jardim – PE requalifica e devolve a população o Centro de Atividades Sociais – VARONIL. Valeu à pena esperar… A partir de 28 de novembro do corrente ano, as novas gerações poderão desfrutar do antigo Varonil Esporte Clube, de 77 anos de existência, palco de memoráveis festas e patrimônio histórico, esportivo, cultural e social da família bonjardinense.
Um moderno projeto transformou o local através de requalificação, que contemplou o racional aproveitamento dos espaços das instalações e um elevador para idosos e cadeirantes. No andar térreo o “Paço da Música Airton Lima Barbosa” com uma decoração visual interna que homenageia desde os sócios fundadores até os da última diretoria, os ícones da música do município, suas biografias e obras, os depoimentos de artistas atuais e que acomodará a escola de música do Projeto LEVINO FERREIRA – “O Mestre Vivo”, idealizado e executado pela Secretaria de Assistência Social que reúne excelentes professores coordenados pelo Maestro Juliano Barbosa e oferta o ensino da música a 300 alunos (as) de todas as faixas etárias, revelando os novos valores do Bom Jardim – “Terra da Música”. No andar superior o “Paço Levino Ferreira – “O Mestre Vivo”, também filho da terra, acolherá a sociedade bonjardinense em bailes e festividades Sociais.
O descerramento da placa de inauguração do Centro de Atividades Sociais – VARONIL foi feito pelo Prefeito Miguel Barbosa ao lado da Sra. Aida Ferreira (filha do Maestro Levino Ferreira), familiares do músico Luís Orobó: Lúcio Sócrates, Maria de Jesus e Laurivan Barros, o Deputado Estadual e Federal eleito Betinho Gomes, Deputado Estadual Aluísio Lessa, a Secretária Executiva da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos – Sra. Ana Célia Farias, Bráulio e Fátima de Castro, Expedito Barracho, Walmir Chagas (O Veio Mangaba), Valda Sedícias, Secretários Municipais, Vereadores e centenas de populares.
Em sua fala o Prefeito Miguel Barbosa enfatizou sua alegria de devolver requalificado a população um belo espaço de entretenimento e atividades sociais. Recebeu da Associação das Secretarias de Turismo do Estado de PE – ASTUR, representada pelo Sr. Alexandre Galvão o troféu de destaque de município no incentivo ao turismo local. Todos os demais citados que usaram da palavra foram unânimes em parabenizar a iniciativa do executivo municipal, pela sua sensibilidade e que por também pertencer a uma família de musicistas, entregar em sua administração a população um patrimônio que perpetuará as tradições das famílias do município.
Nas apresentações dos professores e seus alunos (as) foram aplaudidas de pé e os integrantes do Bloco Lírico Batutas do Bom Jardim, fundado na década de 30 e resgatado pelo projeto, contagiou o público presente.
Hoje, 29 de novembro, no Baile Beneficente em prol da construção da Capela São José de Anchieta na Vila da COHAB, a OCTETO ORQUETRA e artistas convidados reviverão os áureos momentos festivos.
Sejam todos bem – vindos, o VARONIL É DO POVO!
Por Sérgio Vieira de Melo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário